sexta-feira, 10 de março de 2017

                                      Um comentário 
                                    e pedido de opinião.

Esta semana visitei várias salas de aula, em escolas publicas, e senti o desejo que aquelas crianças tem por livros, em algumas salas que no ano passado visitei e fiz sorteio de alguns exemplares , nesta nova visita as crianças que ganharam ,me reconheceram e falavam felizes, que tinha ganhado o livro e que ainda tinha bem guardadinho e que lia sempre, agora vejam como eu sai daquelas salas. Eu fiquei muito emocionada, e com dó daquelas, e das outras crianças, que ao me verem já foram pedindo pra eu sortear mais livros.Gente eu queria muito ter dinheiro para dar livros a todas  as crianças da rede publica, mas como não tenho,pelo menos por enquanto,porque quem sabe um dia terei né. Só sei que todas as vezes que me lembro daqueles rostinhos sinto vontade de chorar, porque elas não me pedem pra sortear brinquedos ,me pedem livros. Estou pensando em encontrar uma solução para pelo menos as de minha cidade de Iporá GO. 
Estou pensando em lançar uma campanha para arrecadar livros infantis e juvenis e distribuir nas escolas daqui. 
Se vocês acharem importante e quiserem me ajudar neste projeto me avisem, e quem sabe mais colegas escritores possa também fazer o mesmo em suas regiões.
Porque doar livros nas bibliotecas é ótimo,mas dar um livro nas mãos de uma criança é maravilhoso!
Também podemos orientar elas a quando não quiserem mais aquele livro, trocar por outro com amiguinhos.
Agora eu se conseguir ,quero entregar os livros diretamente para as crianças,isto é prazeroso.
Estou pensando em duas formas de arrecadar livros, a primeira e pedir a doação de um exemplar novo ou semi novo, ou pedir um pequeno valor em dinheiro e comprar estes que agente encontra em promoção, inclusive os dos colegas escritores que tiverem preços bons,e melhor ainda é se os colegas puderem vir entregar em mãos.

Aceito ajuda e sugestões.

Sendo que se eu conseguir irei fotografar toda criança recebendo o livro e publicar aqui,pra coisa ficar sem sobra de qualquer dúvida.
Tá ai amigos e amigas , a ideia esta lançada.
aguardo suas sugestões.
Saudações,
 Ironita Mota                 
Watsapp: 62 - 996858921.

Resultado de imagem para ver livros em amontoados Quem sabe agente ajunta este tantão assim!

Um comentário:

  1. Os meus livros estão na livraria GAEB, além de doar 30 exemplares para dar inicio ao projeto ,quem quiser adquiri algum exemplar meu para doar ,darei 50% de desconto.

    http://gaeb.loja2.com.br/

    ResponderExcluir