domingo, 19 de fevereiro de 2017

Hoje com minha tia.

Amigos e amigas , hoje resolvi tirar o dia livre, para visitar minha tia querida, afinal eu só tenho uma tia,irmã de minha mãe, a qual já o perdi , e sou muito apegada a ela, acho que é pelo laço que me aproxima de minha mãe , ou seja é nossa raiz ,nosso caule,nossa semente e a flor que nos dá esperança,mas olhando para aquele corpo frágil de uma meiga senhora de 89 anos! me veio os pensamentos,sobre a vida!
Pensei de como a vida é estranha, agente nasce e traz alegrias a tanta gente! 
Aí agente  vai crescendo e aprendendo a viver,estuda,faz curso , trabalha e fica cheia de experiências, de conhecimentos e enfim agente é sabida mesmo, mas aí vem o tempo ,tomando todo nosso tempo, e quando a gente vê ta velha, mas velha com tanta sabedoria ,que se os jovens pensassem aproveitaria uma boa parte do seu tempo pra ouvir estes idosos. Eu gosto muito de ficar conversando com minha tia,ouvindo ela contar sobre a vida das pessoas de nossa família que se foram, mas ela fala com tanta clareza, que leva agente a viver aqueles tempos, eu entro em suas histórias e vivo o que não vivi, acreditem,tenho até saudades dos familiares que não conheci; parece -me que eram tão gente boa que deveriam estar aqui vivendo junto com agente! Mas o pior foi como saí de lá, saí pensando e o dia que eu quiser vir conversar com minha tia, saber mais sobre nossa família e sobre nosso passado, e ela não mais o encontrar! Acreditem que se eu pudesse eu nunca deixaria ela partir, poxa só temos ela, e queria que ela ficasse para sempre entre nós, para contar para meus filhos, meus netos,bisnetos ,tataranetos e ... ,.... Pensem ,estes conhecimentos, vão com ela, e quem ouviu, sabe um pouco , e os que estão chegando ou ainda virão, será que irão poder ouvir?
Por isto eu vos digo, se tens um parente idoso(a) sente ao seu lado e converse,ouça suas histórias de família e de vida e aprenda a viver, só assim nos tempos futuros você terá o que repassar as gerações vindouras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário