sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Poesia

O            
                          O  IPÊ  E   O  SÁBIA 

Resultado de imagem para ipê amarelo beira da mata
Um dia estava muito triste, sai a caminhar, andei e andei até me cansar,sentei na beira de uma mata para descansar; quando dirrepente! Ouvi um pássaro cantar.


Adentrei-me pela mata, até mesmo sem
em nada pensar; deparei -me com
uma imagem que senti até vontade de
 chorar.



Era uma sábia do peito amarelo que estava em um galho de um  Ipê também amarelo, olhei,e olhei,tentando decifrar qual era o mais belo! Se o Ipê, o Sábia ou o seu Cantar.



Naquele momento percebi  que o mundo
era tão belo...que para a tristeza não poderia haver lugar,alegrei-me  e com ele comecei a cantar;olhei para o céu,
precisava aos deuses agradecer pelo 
o mundo me mostrar.


Novamente, Encantei-me! Com o azul
do céu e o brilho do sol que batia suavemente nas flores do ipê
amarelo,formando um
ESPETÁCULO

que jamais havia visto em nem uma tela de cinema.naquele momento percebi a presença,a força,o mistério e o amor de Deus,em nossas vidas...

Precisei de um  ipê e um sábia para  valorizar a vida e a ela a
amar...

Ironita Mota




Nenhum comentário:

Postar um comentário